Cortina de Ar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 39 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 39 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Quando se pensa na climatização de ambientes, os primeiros equipamentos que vêm à mente, na maioria das vezes, são o ar-condicionado, o climatizador de ar e até mesmo o ventilador. Entretanto, para garantir um excelente desempenho de climatização, existe outro aparelho que contribui muito para o conforto térmico dos espaços e que ajuda na economia de energia: a cortina de ar.

A cortina de ar é um equipamento que funciona em conjunto com o ar-condicionado. Sua função é garantir um ambiente agradável e ajudar no processo de refrigeração em lugares onde há uma grande circulação de pessoas e, também, onde as portas costumam ficar abertas.

Entenda como funciona a cortina de ar e quais são as vantagens que ela oferece.

Cortina de ar: o que é?

A cortina de ar é um aparelho que nem sempre é notado nos lugares, mas faz uma grande diferença. Compacta, ela fica instalada acima das portas dos ambientes, e sua principal função é produzir uma barreira de ar.

A cortina de ar é indicada para locais onde há grande circulação de pessoas e onde as portas precisam ser abertas constantemente. Originalmente, esse aparelho foi pensado para uso em espaços comerciais, mas nada impede que você o instale em outros locais.

Para que serve a cortina de ar?

O objetivo da cortina de ar é proporcionar um isolamento térmico, impedindo que a temperatura exterior interfira na temperatura dentro do ambiente. Ao impedir o ar quente de entrar, essa barreira de ar ajuda a estender a vida útil do seu ar-condicionado e pode gerar uma economia de até 35%.

Outro ponto positivo da cortina de ar é que ela também impede que fumaça, poluição, cheiros desagradáveis e insetos entrem no ambiente.

Cortina de ar: características desse aparelho

As principais características da cortina de ar são:

O produto não tem complexidade em sua instalação e tem um design todo pensado para transmitir um ar mais saudável.

Cortina de ar: como funciona?

Assim como os modelos de ar-condicionado split, a cortina de ar é composta por duas peças: uma interna e outra externa.

A parte interna é responsável por realizar a ventilação do local, projetando o ar para baixo. Já a parte externa tem a função de reduzir os ruídos do aparelho, deixando-o mais silencioso na área interna.

Cortina de ar tem BTUs?

Uma cortina de ar não tem BTUs, pois a sua potência tem mais relação com as seguintes

informações técnicas:

A partir dessas informações, é possível ter uma noção da capacidade de proteção que esse aparelho pode oferecer.

Por não ser um ar condicionado que depende dos BTUs para gerar a sua potência, a cortina de ar, como explicado, depende de outros fatores para as suas funcionalidades.

Cortina de ar: quais são as vantagens desse aparelho?

Utilizada em conjunto com um ar-condicionado, a cortina de ar é um equipamento que oferece diversos benefícios. Alguns deles são:

A cortina de ar pode substituir o ar condicionado?

Como o funcionamento da cortina de vento e do ar-condicionado é semelhante, essa é uma dúvida muito comum, entretanto, esse erro deve ser evitado. Os dois aparelhos têm funções diferentes, por isso, em vez de optar por um ou por outro, você deve utilizá-los em conjunto.

O ar-condicionado é o equipamento que tem potencial para refrigerar o ambiente, enquanto a cortina de ar apenas produz um jato de vento diretamente abaixo de onde está instalada. Ela tem a função de separar a temperatura do ambiente exterior com a do interior, em lugares onde é necessário manter as portas abertas.

Cortina de ar: 90, 120 e 150 centímetros

É comum o uso da cortina de ar em lugares públicos, onde se tem uma grande circulação de pessoas. A escolha do tamanho ideal varia de acordo com o fluxo de pessoas e, também, com o tamanho do ambiente.

Em locais com grandes entradas, como shoppings, hospitais, ginásios, teatros, cinemas e supermercados, por exemplo, é comum o uso de cortinas de ar maiores, com 150 centímetros. Isso porque elas podem cobrir uma área maior. Dependendo do tamanho do espaço, é indicado o uso de mais de um aparelho.

Cortinas de ar de 90 ou de 120 centímetros são indicadas para lugares menores, como lojas, bares e clínicas, e até mesmo para transportes coletivos, por exemplo.

Cortina de ar Springer e JCM: conheça as marcas

Na ClimaRio, você encontra cortinas de ar das melhores marcas do mercado. Saiba mais sobre cada uma delas e escolha a melhor opção para as suas necessidades.

Springer

A Springer é uma das principais marcas de ar-condicionado da América Latina. A marca brasileira tem mais de 50 anos de história no desenvolvimento de ar-condicionado.

Os modelos da marca são desenvolvidos com alta tecnologia, proporcionando economia de energia. Isso porque o equipamento evita a perda do ar climatizado pelo ar-condicionado. Além disso, o equipamento é de baixo ruído, superleve e acompanha um controle remoto para maior comodidade durante o uso.

JCM

A JCM possui equipamentos excelentes e em diferentes dimensões. Encontre em nosso site cortina de ar JCM de 90, 120 e 150 centímetros, de três velocidades. Todos os equipamentos da marca acompanham ar condicionado e oferecem uma excelente relação custo/benefício.

Cortina de ar: confira todos os modelos da ClimaRio!

Ar-condicionado piso teto, ar-condicionado de janela, cortina de ar 90 cm, cortina de ar 120 cm e cortina de ar 150 cm. Na ClimaRio, você encontra todos os equipamentos para garantir o máximo conforto térmico ao seu ambiente. Confira todas as nossas opções!

Comparar Produtos0