Refrigeração Automotiva

Produtos encontrados: 57 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 57 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ter um bom equipamento de refrigeração automotiva é essencial em veículos mais modernos, principalmente aqueles que circulam em cidades com dias de calor intenso. É importante cuidar do sistema de refrigeração do automóvel, pois é ele que proporciona uma viagem mais confortável, o que acaba contribuindo para a proteção e o bem-estar do motorista e de seus passageiros.

Para que o ar-condicionado veicular proporcione todos os benefícios, é fundamental que as peças da refrigeração automotiva estejam sempre em dia. Pensando nisso, a ClimaRio oferece produtos de alta qualidade para equipar a refrigeração automotiva e deixar você mais confortável para pilotar durante os dias mais quentes do ano. Saiba mais sobre os produtos que você pode encontrar em nosso catálogo.

Conheça as peças de refrigeração automotiva

O sistema de refrigeração de automóveis foi criado em 1902 pelo engenheiro norte-americano Willis Carrier. O inventor aplicou um processo semelhante ao empregado na indústria da refrigeração: remover a umidade do ar a partir do resfriamento.

Aos poucos, a implantação do ar-condicionado tornou-se padrão no projeto de novos veículos, e o processo de funcionamento da climatização veicular modernizou-se para atender às necessidades dos motoristas.

A refrigeração automotiva depende da presença de cinco componentes principais. São eles:

Compressor

O compressor de ar-condicionado automotivo é responsável por fornecer energia ao fluido refrigerante, um tipo de gás que permite que todos os componentes da refrigeração automotiva sejam acionados em sequência. Essa peça normalmente é acionada por uma correia com nervuras, e, quando funciona corretamente, garante que a temperatura ideal seja mantida no veículo.

Evaporador

A refrigeração automotiva só acontece porque o evaporador troca o ar quente com o fluido refrigerante. É nessa peça que o ar gelado e o fluido passam para o estado gasoso, fazendo com que a refrigeração entre em um ciclo. O evaporador fica localizado na parte frontal do veículo, para que ocorra uma maior troca térmica com o ar que sopra quando o veículo está em movimento.

Condensador

O fluído refrigerante, que já havia sido aquecido na compressão, só retorna ao estado líquido quando ele passa pelo condensador. Para que isso aconteça, o fluído é completamente arrefecido pelo ar que percorre as lâminas do condensador, deixando esse vapor no seu estado líquido original.

Válvula de expansão

Depois que o líquido passa por um filtro secador, ele vai para a válvula de expansão, que é um dos componentes que faz o ar-condicionado funcionar efetivamente. Afinal, é essa peça que controla o fluxo do fluido refrigerante. Ou seja, sempre que você aciona o botão do ar-condicionado, acaba liberando a passagem do fluido para a refrigeração.

Refrigeração automotiva: encontre peças para ar-condicionado veicular na ClimaRio

A refrigeração automotiva só vai acontecer se o seu carro estiver com todas as peças citadas acima funcionando em bom estado. Por isso, é tão importante fazer manutenção em ar-condicionado veicular e cuidar para que problemas, como sujeira no condensador ou níveis muito baixos de refrigeração, acabem prejudicando a performance do sistema de ar-condicionado.

Agora que você já sabe como funciona a refrigeração automotiva, aproveite para encontrar as peças certas para o seu veículo no site da ClimaRio. Aqui, existem diversas opções de marcas e modelos para escolher -- basta conferir o produto que melhor atende suas necessidades. Aproveite as facilidades de pagamento para renovar a refrigeração veicular e levar outros itens, como o ar-condicionado Inverter e o ar-condicionado Consul.

Comparar Produtos0