Ar Condicionado Portátil

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 37 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 37 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Um ar-condicionado portátil é bom para pessoas que necessitam de um modelo prático e que possa ser facilmente transportado. No entanto, a escolha de um novo aparelho depende de vários fatores, como o local onde o aparelho será instalado, quantos BTUs são necessários e qual o modelo ideal.

Indicado para quem não pode ter um modelo hi-wall, o ar-condicionado portátil é perfeito para refrigerar um único ambiente, sem a necessidade de quebrar paredes ou fazer instalações na área externa do local.

Também é indicado para pessoas que alternam o uso entre mais de um local e que não precisam refrigerar dois ambientes ao mesmo tempo. Por ter uma potência menor, o ar-condicionado portátil é ideal para refrigerar ambientes pequenos, como uma sala, um quarto ou um escritório.

Saiba mais detalhes sobre o ar-condicionado portátil, veja como realizar o cálculo de BTUs e as principais marcas disponíveis aqui, na ClimaRio!

Ar-condicionado portátil: como funciona?

O funcionamento do ar-condicionado portátil tem o mesmo princípio dos demais aparelhos: trocar o ar quente pelo ar mais frio. A diferença é que ele possui a condensadora e o compressor no mesmo equipamento, além de uma tubulação acoplada, que deve ser colocada em uma janela para liberar o ar quente.

No caso desse modelo de ar-condicionado, a água acumulada durante o uso fica armazenada em um reservatório, que deve ser esvaziado sempre que atingir o limite, para que o aparelho possa funcionar corretamente. Normalmente, o reservatório de água tem uma capacidade de 20 litros e, quando atinge o limite, o aparelho desliga automaticamente.

Ar-condicionado portátil: quais as vantagens desse aparelho?

A principal vantagem do ar-condicionado portátil é que esse aparelho dispensa reformas e técnicos. Sua instalação é bem simples e pode ser feita pelo próprio usuário, sem a necessidade de quebrar paredes.

Outro ponto positivo é que você pode optar por um modelo de ar-condicionado portátil quente e frio, ou seja, o aparelho permite que você tenha um conforto térmico muito maior no frio ou no calor.

Além disso, o ar-condicionado portátil pode ser facilmente transportado entre ambientes dentro de casa ou no escritório, ou, ainda, para ambientes externos, como uma casa de campo ou de praia.

Qual é o melhor ar-condicionado portátil?

O melhor aparelho é aquele que atende às suas necessidades e que melhor se adequa ao ambiente. Um ar-condicionado 12000 BTUs portátil, por exemplo, é ideal para locais de até 20 m². Já a versão de 9000 BTUs é eficiente para cômodos de até 12 m².

Em outras palavras, a escolha do melhor equipamento deve ser feita de acordo com as dimensões do ambiente e o modelo desejado. Outro aspecto a ser levado em conta são as suas preferências quanto às funções e ao design: modos de funcionamento, display, tipo de gás, ventilação, timer, sleep e outros.

No entanto, um dos modelos mais vendidos em nosso site, com excelentes avaliações, é o ar-condicionado portátil Gree. Seu design moderno se adequa perfeitamente a qualquer ambiente, seja comercial ou residencial. Além disso, possui três modos de funcionamento: Frio, Dry (desumidificação) e Fan (ventilação).

Outro modelo bastante popular é o ar-condicionado portátil Springer, trabalhando com um gás ecológico que não agride a camada de ozônio e, portanto, contribuindo para a sustentabilidade. Possui as funções Favorito – que ajusta automaticamente conforme as suas preferências de temperatura – e Timer Fácil – para que você escolha em quanto tempo o aparelho será desligado ou ligado.

Qual a diferença entre ar-condicionado portátil 220V e 110V?

Quando falamos em economia de energia, a diferença entre as voltagens é bastante pequena. No entanto, um aparelho 110V exige fiações grossas e resistentes. Já para um ar-condicionado portátil 12000 BTUs 220V as fiações mais finas são viáveis.

Antes de adquirir o seu ar-condicionado, é muito importante verificar a voltagem no local de instalação, para que não haja risco de queimar ou prejudicar a performance do equipamento.

Ar-condicionado portátil é mais econômico que os demais modelos?

Devido à facilidade de instalação, o ar-condicionado portátil acaba gerando uma boa economia. Ao contrário do ar-condicionado split ou de janela, por exemplo, não há a necessidade de contratar um profissional, pois basta ligá-lo na tomada.

Outro ponto positivo em termos de economia é a baixa necessidade de manutenção – procedimento que pode promover um gasto a mais. No entanto, caso seja necessário, a ClimaRio realiza serviços de manutenção em várias cidades do país.

Ar-condicionado portátil: quais as principais marcas?

Em nosso site, é possível encontrar diversas marcas confiáveis e renomadas! O ar-condicionado portátil Midea/ar-condicionado portátil Springer 12000 BTUs trabalha com gás ecológico, o que ajuda na preservação da camada de ozônio e garante a qualidade do ar interno.

Já o ar-condicionado portátil Ventisol, com potência de 10000 BTUs, é perfeito para residências e apresenta as funções resfriar, desumidificar e ventilar. Por sua vez, o ar-condicionado portátil Philco pode ser adquirido nas versões 9000 e 12000 BTUs, além de ter um design moderno e múltiplas funções.

Ar-condicionado portátil: como medir os BTUs?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam adquirir um novo ar-condicionado é como calcular os BTUs, ou seja, como saber a potência necessária para a refrigeração do ambiente em que o aparelho será instalado.

O cálculo correto de BTUs ajuda a economizar energia e a evitar gastos desnecessários.

Para fazer o cálculo, considere as seguintes regras.

- Multiplique cada metro quadrado do ambiente por 600 BTUs.

- A cada pessoa adicional, some 600 BTUs (a primeira pessoa não é contabilizada).

- A cada equipamento eletrônico instalado no ambiente, some 600 BTUs.

- Caso o local fique diretamente exposto ao Sol, adicione 800 BTUs para cada medida.

Os modelos de ar-condicionado portátil normalmente possuem uma potência menor, por isso, são mais indicados para ambientes pequenos. Os mais potentes são os modelos de ar-condicionado portátil 12000 BTUs, que refrigeram uma área de até 20 m², mas também existem modelos de ar-condicionado portátil 9000 BTUs e ar-condicionado portátil 10000 BTUs. A escolha correta deve ser feita com base no cálculo acima.

Adquira o seu ar-condicionado portátil na ClimaRio

Agora que você já sabe que adquirir um ar-condicionado portátil vale a pena, aproveite as ofertas na ClimaRio para ter mais conforto e praticidade no seu dia a dia. São diversas marcas e modelos disponíveis em todas as categorias, como o ar-condicionado LG, para que você escolha aquela que melhor atende as suas necessidades e preferências!

Comparar Produtos0