Ar Condicionado de Janela

Produtos encontrados: 55 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 55 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O ar condicionado de janela pode ser facilmente considerado o modelo mais tradicional entre os aparelhos condicionadores de ar, sendo o primeiro modelo comercializado em larga escala para atender casas e escritórios. Ao contrário do equipamento tipo split, este se trata de um aparelho com estrutura compacta, que conta com a condensadora, o compressor e a evaporadora embutidos em um único aparelho.

Sua instalação deve ser realizada diretamente em uma parede que tenha saída para o ambiente externo, de forma que a condensadora fique do lado de fora e a evaporadora, dentro do ambiente, sendo necessário apenas disponibilizar um buraco na parede para garantir a correta instalação.

Conheça mais sobre as características e vantagens de escolher o ar condicionado de janela para sua casa ou escritório, e adquira o modelo ideal na ClimaRio para atender suas necessidades de uso!

Ar condicionado de janela: principais características

Entre as principais características de um aparelho de ar condicionado de janela, podemos destacar que o seu tamanho é bastante compacto, quando comparado aos demais. Essa identidade favorece a presença desse modelo em locais menores, já que não demanda tanto espaço para instalação.

É necessário, no entanto, levar em consideração que, na hora de optar por um ar condicionado de janela, devido ao seu tamanho reduzido, ele oferece apenas modelos de baixa potência, ou seja, entre 7000 BTUs e 30000 BTUs, e apresenta um pouco mais de ruído do que os modelos split, que são considerados os mais silenciosos da categoria.

Ar condicionado de janela: principais vantagens

Uma das maiores vantagens do ar condicionado de janela é, sem dúvida, o custo/benefício desse aparelho. Quando comparado a outros modelos da categoria, seu valor é bem menor. Além disso, se for instalado em um ambiente condizente com a sua capacidade, o ar condicionado de janela terá um funcionamento bastante eficiente e duradouro.

Ainda nesse sentido, o modelo de ar condicionado de janela também se mostra muito vantajoso na hora da sua instalação. Por ser um único aparelho, ele costuma ser mais rápido e mais simples de instalar do que os demais modelos, especialmente os splits que contam com duas partes distintas: condensadora (externa) e evaporadora (interna).

Vale lembrar também que o ar condicionado de janela está disponível tanto na tensão 110V quanto 220V, o que evita ter que realizar qualquer tipo de alteração na rede elétrica do imóvel.

Ar condicionado de janela: como funciona?

O funcionamento do ar condicionado de janela acompanha o mesmo princípio usado na fabricação dos demais modelos de condicionadores de ar mais novos, isto é, o equipamento trabalha para retirar o calor de dentro do ambiente e jogar para fora, deixando o seu local da instalação com temperatura mais agradável.

É possível encontrar modelos de ar condicionado de janela com controle remoto, filtros que eliminam bactérias do ambiente, avisos sonoros quando há necessidade de manutenção e outras facilidades que garantem um maior bem-estar aos ocupantes do ambiente em que esse aparelho está instalado.

Ar condicionado janela: quando esse modelo é indicado?

O uso correto do ar condicionado de janela é especialmente indicado para a refrigeração de ambientes pequenos, que não demandam uma grande capacidade de refrigeração. Apartamentos menores e pequenos escritórios, por exemplo, são locais em que esse modelo de ar condicionado costuma oferecer um excelente conforto térmico aos usuários presentes no ambiente, considerando sempre que o número de BTUs seja escolhido corretamente.

Além disso, o ar condicionado de janela também é indicado para locais em que não haja restrições de ruído e que exista a permissão para fazer uma abertura na parede, no local onde o aparelho será instalado. Afinal, diferentemente do que muitos possam pensar, o ar condicionado de janela não tem uma instalação obrigatória próxima à janela. Pelo contrário, o nome do equipamento se refere, na verdade, à janela que é aberta na parede para garantir sua instalação.

Ar condicionado janela: escolha o número ideal de BTUs

Como dito, a quantidade de BTUs (Unidade Térmica Britânica) é um fator indispensável para garantir uma ótima refrigeração do ambiente por meio do aparelho de ar-condicionado. Portanto, para fazer a escolha do seu ar condicionado de janela corretamente, é importante considerar a capacidade desse aparelho.

Esse entendimento irá garantir que o ambiente em que ele será instalado seja refrigerado de forma correta, sem gastos desnecessários de energia. Para calcular o número de BTUs, há alguns fatores que devem ser considerados, veja:

Ar condicionado janela: indicações de ambiente

De maneira geral, existem algumas indicações de metragem por ambiente, em que o ar condicionado de janela é capaz de trabalhar de maneira eficiente:

Ar condicionado de janela 7000 BTUs. O ar condicionado de janela 7000 BTUs é o modelo com menor capacidade. Normalmente, é indicado para ambientes de 6 m² a 9 m².

Ar condicionado de janela 7500 BTUs. O ar condicionado de janela 7500 BTUs é o modelo indicado para ambientes de 8 m² a 11 m².

Ar condicionado de janela 10000 BTUs. O ar condicionado de janela 10000 BTUs é o modelo indicado para ambientes de 11 m² a 13 m².

Ar condicionado de janela 12000 BTUs. O ar condicionado de janela 12000 BTUs é o modelo indicado para ambientes de 13 m² a 20 m².

Ar condicionado de janela 18000 BTUs. O ar condicionado de janela 18000 BTUs é o modelo indicado para ambientes de 25 m² a 30 m².

Ar condicionado de janela 21000 BTUs. O ar condicionado de janela 21000 BTUs é o modelo indicado para ambientes de 27 m² a 32 m².

Ar condicionado de janela 30000 BTUs. O ar condicionado de janela 30000 BTUs é o modelo com maior capacidade de refrigeração dessa categoria. É indicado para ambientes de 41 m² a 50 m².

É importante lembrar que esses cálculos variam de acordo com fatores como o sol da manhã e o sol da tarde, os eletrônicos, as pessoas e a altura do local. E, caso haja dúvidas ao fazer a aquisição do aparelho, considere o auxílio de um especialista.

Ar condicionado janela: principais marcas do mercado

Quando falamos em ar condicionado de janela, você pode escolher entre as marcas que são ótimas referências na fabricação de aparelhos condicionadores de ar. Na ClimaRio, você encontra modelos de ar condicionado de janela com ótimas condições de pagamento das seguintes marcas:

Ar condicionado de janela: preço promocional é na ClimaRio!

Um aparelho de ar condicionado instalado corretamente e com as configurações ideais pode deixar o local da instalação muito mais agradável! Por isso, na hora de fazer esse investimento, considere as nossas dicas!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as características e vantagens de adquirir um ar condicionado de janela, encontre na ClimaRio o modelo ideal para atender sua necessidade de refrigeração! Garanta a melhor refrigeração e mais conforto térmico, seja para ambientes comerciais ou residenciais!

Comparar Produtos0