Ar Condicionado Split

Produtos encontrados: 214 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 214 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O ar-condicionado split é um dos modelos de climatizadores mais procurados. E isso não é à toa: seu baixo nível de ruído e a alta capacidade de refrigeração de diferentes tipos de ambientes são apenas algumas das vantagens que esse equipamento oferece.

Conheça mais sobre as características e os benefícios que o ar-condicionado split pode te proporcionar e adquira o modelo ideal para atender às suas necessidades aqui, na ClimaRio!

Ar-condicionado split: como funciona?

Como o ar-condicionado split é um aparelho que traz uma construção diferenciada, entender como funciona é muito importante para fazer a escolha perfeita do modelo. Diferentemente do ar-condicionado de janela e de outros modelos convencionais, o ar-condicionado split possui um sistema dividido em dois equipamentos:

Evaporadora: Essa parte do aparelho é aquela visivelmente instalada dentro do seu ambiente, seja uma sala, escritório ou galpão.

Condensadora: Essa é a outra parte do ar-condicionado split, e fica instalada na área externa da casa, do escritório, do supermercado e de outros diferentes tipos de locais.

Embora sejam dois aparelhos em um instalados em ambientes diferentes, a unidade interna e a unidade externa do ar-condicionado split são interligadas por uma tubulação de cobre. É por intermédio dessa tubulação que acontece a passagem do gás refrigerante e do dreno responsável por escoar a água da evaporadora.

Dessa forma, enquanto a condensadora rejeita para o ambiente exterior todo o calor absorvido do local a ser resfriado, a evaporadora é a responsável por liberar o ar frio dentro do seu local de instalação. Vale destacar ainda que, apesar de serem dois equipamentos conectados, a instalação do ar-condicionado split é bastante simples e rápida.

Ar-condicionado split: vantagens do aparelho

O ar-condicionado split oferece diversos benefícios aos seus usuários. Entre as principais vantagens que você pode aproveitar, estão:

Ar-condicionado split: conheça os modelos

Existem no mercado de refrigeração vários modelos de ar-condicionado split. Por isso, para escolher o tipo mais adequado para seu ambiente, considere fatores como tamanho do local, disponibilidade de espaço para a instalação do equipamento, quantos BTUs (Unidade Térmica Britânica) são precisos para a refrigeração correta e outros fatores imprescindíveis.

Confira agora as principais categorizações do ar-condicionado split e escolha o seu!

Ar-condicionado multi split

Os modelos de ar-condicionado multi split contam com um moderno sistema para seu funcionamento, sendo bastante semelhantes aos outros modelos de ar-condicionado split. O seu grande diferencial, no entanto, é apresentar duas ou mais evaporadoras com apenas uma condensadora.

Dessa forma, o modelo é indicado para quem deseja refrigerar mais de um ambiente ao mesmo tempo e economizar o espaço da unidade condensadora. Nesse tipo de ar-condicionado, a grande vantagem é que as suas unidades são independentes, permitindo o ajuste de temperatura específico para cada cômodo. Esse modelo é perfeito para consultórios médicos e/ou odontológicos, salas de reunião em uma mesma empresa, pousadas e outros.

Ar-condicionado split inverter

O modelo de ar-condicionado inverter split é um tipo de aparelho com tecnologia que lhe permite atingir a temperatura desejada em pouco tempo, mantendo-a constante e economizando cerca de 40% de energia.

O sistema do split inverter é capaz de controlar a velocidade do compressor, conforme a necessidade de refrigeração do ambiente. Dessa forma, o ar-condicionado inverter possibilita fazer a regulagem do fluxo e controlar o consumo de energia. Esse é, sem dúvidas, o favorito entre as residências.

Split cassete

Com capacidade de oferecer até quatro vias para a distribuição do ar frio, o modelo split cassete se caracteriza por ser instalado no teto ou no forro do ambiente. Ele é especialmente indicado para ambientes de médio porte e oferece diferentes capacidades, que costumam variar entre ar-condicionado 12000 BTUs e 60000 BTUs.
Esse aparelho é uma alternativa bastante discreta que oferece as opções quente e frio, e, dependendo do tipo, possibilita que cada distribuidor de ar seja regulado individualmente.

Ar-condicionado split: como saber qual é o ideal?

Agora que você já conhece as principais características do ar-condicionado split, é preciso adquirir o aparelho considerando a quantidade de BTUs que serão necessárias para refrigerar o local de maneira adequada. Para fazer esse cálculo, você pode considerar as seguintes indicações:

Com essas indicações, será muito mais simples fazer a aquisição do ar-condicionado split perfeito! Mas, caso ainda restem dúvidas, consultar um especialista é sempre uma ótima alternativa para não errar na hora de escolher o equipamento.

Ar-condicionado split: quantidade de BTUs

Para ter uma boa performance do seu ar-condicionado split, é preciso escolher um modelo que tenha a quantidade suficiente de BTUs para climatizar o ambiente. Confira algumas das opções de potências que você pode encontrar na ClimaRio:

Ar-condicionado split: os melhores modelos estão na ClimaRio!

Encontre modelos de ar-condicionado split 7000 BTUs, 9000 BTUs, 12000 BTUs, 18000 BTUs e mais na ClimaRio! Escolha o aparelho que melhor se adapta às suas necessidades e adquira o ar-condicionado split com condições de pagamento incríveis. Não deixe de aproveitar!

Comparar Produtos0