Ar Condicionado Inverter

Produtos encontrados: 102 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 102 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O ar-condicionado inverter se destaca como um dos modelos mais buscados por quem decide comprar, pela primeira vez, um aparelho de ar-condicionado ou mesmo trocar um modelo antigo. Os aparelhos que possuem essa avançada tecnologia são capazes de chegar à temperatura desejada de maneira muito rápida, mantendo-a constante -- e o melhor: gastando o mínimo de energia!.

Por esses motivos, o ar-condicionado inverter carrega a fama de ser o aparelho mais econômico da categoria. Entenda mais sobre as características de um equipamento de ar-condicionado inverter e confira quais benefícios esse modelo pode te proporcionar.

Ar-condicionado inverter: conheça as principais características

A característica do ar-condicionado inverter que mais se destaca é o seu sistema desenvolvido com tecnologia de alta performance, capaz de controlar com precisão a velocidade de rotação do compressor, de acordo com a necessidade de refrigeração do ambiente em que está instalado. Ou seja, o modelo inverter permite regular o fluxo e controlar o consumo de energia do aparelho de forma automática.

Algumas das principais vantagens de investir no ar-condicionado inverter são:

Atualmente, o sistema inverter não está disponível nos modelos janela ou cortina de ar, mas pode ser facilmente encontrado em modelos split, como o ar-condicionado cassete e o ar-condicionado de parede, por exemplo.

Ar-condicionado split inverter: como funciona?

Vale destacar, ainda, que o ar-condicionado inverter também é conhecido como split inverter. Mas o que isso significa? O termo split refere-se a divisão. No caso dos equipamentos de ar-condicionado split, o mesmo é dividido em dois: a evaporadora (parte do aparelho instalada dentro do ambiente) e a condensadora (parte do aparelho instalada fora do ambiente).

Quando falamos em ar-condicionado multi split, no entanto, o equipamento pode apresentar duas ou mais evaporadoras para apenas uma condensadora. Esse modelo é especialmente indicado para um único ambiente com muitas salas de reunião ou consultórios, pois o seu funcionamento é tão potente que um único aparelho pode climatizar mais de um cômodo ao mesmo tempo, proporcionando não só praticidade, mas também economia de energia.

O funcionamento de um ar-condicionado split acontece por intermédio de uma tubulação de cobre que interliga as partes do aparelho. Assim, enquanto a condensadora rejeita o calor para o ambiente externo, a evaporadora libera o ar frio para resfriar o ambiente em que o mesmo foi instalado.

O ar-condicionado inverter é realmente mais econômico que os demais?

O ar-condicionado inverter é um dispositivo muito popular por realizar a climatização de qualquer ambiente de maneira rápida e, ao mesmo tempo, economizar energia. Porém, essa fama da economia pode ser considerada algo relativo, já que depende muito das características do local onde o aparelho será instalado e da correta instalação do mesmo.

Um exemplo disso é em lugares onde há grande variação de temperatura. Nestes casos, investir em um ar-condicionado inverter pode ajudar a economizar cerca de 40% de energia, de acordo com o modelo escolhido e da marca.

Já no Norte e no Nordeste do país, que são regiões quentes e que apresentam pouca variação climática, a economia pode não ser tão significativa, já que o aparelho vai trabalhar de forma mais constante e, provavelmente, utilizando a sua capacidade máxima. Mas, por outro lado, isso também não significa que o modelo terá um consumo de energia maior do que os demais ou que ele será incapaz de climatizar o ambiente.

Antes de realizar a sua compra e da instalação do seu ar-condicionado inverter, considere as características do ambiente para garantir que você faça a escolha mais adequada para a refrigeração! Se for preciso, consulte um especialista!

Ar-condicionado inverter: quais as principais marcas do mercado?

Entre as principais marcas de ar-condicionado inverter, podemos destacar: Daikin, Elgin, Fujitsu, LG, Gree, Midea, Samsung e Springer. Na ClimaRio, você encontra opções de ar-condicionado inverter de todas essas marcas, com condições especiais de pagamento! Explore o nosso catálogo online, escolha o modelo perfeito para a sua casa e receba o seu aparelho com rapidez na entrega.

Ar-condicionado inverter ou reverso: qual a diferença?

Embora muitas pessoas possam confundir, um ar-condicionado inverter não é o mesmo que um ar-condicionado com ciclo reverso! Um modelo inverter pode apresentar o ciclo reverso, mas isso não significa que todo aparelho com a função reversa seja da tecnologia inverter. Apesar de parecer confuso, isso é bem simples.

O ciclo reverso é o sistema responsável pela função quente/frio do ar-condicionado. Ou seja, é o que permite que o aparelho tenha duas funções: resfriar e aquecer. Um ar-condicionado inverter quente e frio é uma boa opção para locais em que faz muito frio e muito calor, dependendo da época do ano. Antes de realizar a sua compra, verifique se o ar-condicionado inverter que você deseja possui ou não o ciclo reverso.

Ar-condicionado inverter: quantos BTUs são necessários para o seu ambiente de instalação?

A quantidade de BTUs (Unidade Térmica Britânica) necessária para cada ambiente depende sempre de uma série de fatores -- entre eles, a quantidade de pessoas que frequentam ou habitam o local, o número de aparelhos que irradiam calor instalados e outros. Na ClimaRio, você encontra modelos de ar-condicionado inverter de diversas potências:

Ar-condicionado inverter: como calcular os BTUs?

No entanto, apesar das indicações, seu local pode variar conforme o fluxo de pessoas ou exposição à luz solar, por exemplo. Portanto, para calcular corretamente quantos BTUs são necessários para o seu ar-condicionado inverter, leve alguns fatores em consideração:

Ar-condicionado inverter: o que é mito e o que é verdade sobre esse aparelho?

Por ser um dos modelos de ar-condicionado mais queridos e adquiridos do mercado de refrigeração, alguns mitos acabam surgindo a respeito do funcionamento ou das características do aparelho. Confira os mitos e entenda as verdades:

Mito 1: Ar-condicionado inverter ocupa espaço demais. Quando comparamos os novos modelos de ar-condicionado inverter com os antigos, podemos perceber mudanças visíveis na estética do aparelho, que o deixou muito mais elegante e compacto, ideal para qualquer tipo de ambiente, sem ocupar espaço desnecessário.

Mito 2: Ar-condicionado inverter não pode ficar ligado por longos períodos. Como os demais aparelhos desligam após atingirem a temperatura ideal, muitas pessoas acreditam que a tecnologia inverter precisa de pausas. Mas isso não é verdade: o ar-condicionado inverter ajusta-se de forma automática à temperatura do ambiente, sem a necessidade de desligá-lo para “descansar”.

Mito 3: Ar-condicionado inverter tem um preço muito alto. As pessoas têm uma ideia formada de que os aparelhos de ar-condicionado não apresentam bom custo/benefício. Mas a qualidade da tecnologia inverter prova o contrário, justamente porque é capaz de economizar energia, estando dentro dos conceitos necessários.

Ar-condicionado inverter: modelos disponíveis na ClimaRio!

Agora que você já conhece mais sobre o ar-condicionado inverter, encontre o modelo ideal para atender sua necessidade de refrigeração na ClimaRio! Confira todos os modelos e marcas disponíveis e garanta um ambiente muito mais agradável e confortável em termos térmicos.

Se for de seu interesse, confira também a nossa linha de ar-condicionado Cassete e ar-condicionado Gree.

Comparar Produtos0