Ar Condicionado de Parede

Produtos encontrados: 115 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 115 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O ar condicionado de parede, também chamado de split hi wall, destaca-se como um dos modelos de condicionadores de ar mais procurados do mercado. Entre os principais motivos que tornam o split hi wall uma das opções mais queridas está o fato de esse equipamento oferecer grande praticidade e uma ótima funcionalidade.

Conheça mais sobre as características do ar condicionado de parede e os diferenciais desse modelo, quando comparamos com outros tipos de condicionadores de ar.

Ar condicionado de parede: o que é?

Como o próprio nome já indica, o split hi wall é um tipo de ar condicionado que é instalado na parte superior da parede do ambiente que será refrigerado - ao contrário, por exemplo, do modelo de ar condicionado cassete, que é instalado diretamente no teto e, também, do modelo de ar condicionado piso teto, que pode ser instalado no piso do sala ou quarto.

Esse tipo de aparelho de ar condicionado é indicado especialmente para residências e outros tipos de estabelecimentos comerciais de pequeno porte. Para ambientes com maior metragem, é possível que, dependendo da capacidade, apenas um ar condicionado split hi wall não seja suficiente para garantir uma refrigeração adequada, sendo preciso, também, fazer a instalação de uma cortina de ar.

Split hi wall: a tecnologia do ar condicionado split

O termo split refere-se a divisão. Essa característica nos aparelhos de ar condicionado revela que o equipamento é dividido em dois: evaporadora, que fica na área interna do ambiente, e condensadora, que fica na área externa do prédio.

Ambas as partes são unidas por uma tubulação de cobre, de forma que a condensadora rejeita o calor vindo de dentro da sala, escritório ou outro, para o ambiente externo, e a evaporadora garante a liberação do ar resfriado para o local em que o aparelho foi instalado.

Um detalhe importante é que o aparelho multi split agrega a função de apresentar duas ou mais evaporadoras para uma única unidade condensadora, sendo o modelo de ar condicionado ideal para um ambiente que apresenta muitas salas de atendimento, reunião ou consultórios, por exemplo.

Split hi wall: quais os diferenciais desse modelo?

Entre os principais diferenciais de investir em um ar condicionado de parede, podemos destacar que as marcas estão desenvolvendo modelos de split hi wall com designs cada vez mais modernos, contando com painel espelhado, cores, adesivos e evaporadoras menores. Quando comparamos o split hi wall com outros aparelhos, os preços se mostram cada vez mais acessíveis e, além dessas características, outro benefício intrínseco ao split hi wall é o fato de esse aparelho estar entre os mais silenciosos da categoria.

Como é um equipamento voltado para ambientes menores, como casas e apartamentos, para quem quer investir em um ar condicionado inverter ou em um modelo com ciclo reverso (quente/frio), o modelo split hi wall é uma excelente opção!

Vale destacar, ainda, que o ar condicionado split hi wall conta com Selo Procel de economia, controle remoto, filtragem de ar, display digital, ciclo reverso e tecnologia Inverter, isto é, um sistema que faz o controle da velocidade de rotação do compressor, conforme a necessidade de refrigeração de um determinado ambiente.

Split hi wall: como calcular os BTUs necessários?

Para escolher o split hi wall mais adequado para o ambiente que você deseja refrigerar, é preciso calcular quantos BTUs (Unidade Térmica Britânica) esse aparelho deverá apresentar. Para isso, leve em consideração o seguinte cálculo:

Ar condicionado de parede: detalhes da instalação

Para garantir o perfeito funcionando do seu ar condicionado de parede, o mesmo deve ser instalado perto do teto do ambiente, a uma distância que costuma variar de 15 cm a 30 cm, dependendo do aparelho escolhido. Além disso, vale lembrar que a distância da tubulação que liga a evaporadora à condensadora será determinada pelo fabricante do aparelho, e que o desnível máximo entre os dois equipamentos também poderá variar.

Diante de tantos detalhes, é importante considerar que, para fazer a instalação correta do seu ar condicionado de parede, é importante contar com um profissional qualificado, já que alguns cuidados são indispensáveis para garantir o funcionamento satisfatório do aparelho.

Ar condicionado de parede: principais marcas do mercado

Agora que você já conhece as principais características do ar condicionado split hi wall, é necessário considerar a escolha correta do seu equipamento, podendo fazê-la a partir da marca ou fabricante. Hoje, as empresas que mais se destacam no mercado de condicionadores de ar, especialmente o split hi wall, são: Agratto, Britânia, Carrier, Comfee, Consul, Daikin, Electrolux, Elgin, Fontaine, Fujitsu, Midea, Gree, Philco e Samsung.

Na ClimaRio, você encontra todos os modelos de split wi hall e outros tipos de equipamentos de ar condicionado das marcas destacadas, com ótimas condições de pagamento.

Split hi wall: modelos disponíveis na ClimaRio

No e-commerce da ClimaRio, os equipamentos de ar condicionado split hi wall estão disponíveis com as seguintes capacidades:

Ar condicionado de parede 7000 BTUs: indicado para locais de 6 a 9 metros quadrados;

Ar condicionado de parede 9000 BTUs: indicado para locais de 10 a 12 metros quadrados;

Ar condicionado de parede 12000 BTUs: indicado para locais de 13 a 20 metros quadrados;

Ar condicionado de parede 17000 BTUs: indicado para locais de 20 a 25 metros quadrados;

Ar condicionado de parede 18000 BTUs: indicado para locais de 25 a 30 metros quadrados;

Ar condicionado de parede 22000 BTUs: indicado para locais de 30 a 35 metros quadrados;

Ar condicionado de parede 24000 BTUs: indicado para locais de 35 a 40 metros quadrados;

Ar condicionado de parede 28000 BTUs: indicado para locais de 40 a 45 metros quadrados;

Ar condicionado de parede 30000 BTUs: indicado para locais de 45 a 50 metros quadrados.

É válido lembrar que essas indicações de potência podem sofrer mudanças a partir de variáveis como a quantidade de aparelhos eletrônicos instalados no local, o número de pessoas que habitam ou frequentam esse ambiente, entre outros. Por isso, caso existam dúvidas na hora de realizar a  aquisição do seu aparelho, o mais indicado é consultar um especialista.

Além do ar condicionado de parede, a ClimaRio oferece também diversos outros modelos de ar condicionado para você. Analise as características do ambiente e escolha a opção mais adequada. Dessa forma, você garante melhor refrigeração e conforto térmico, seja em casa ou no trabalho!

Comparar Produtos0