Circulador de Ar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Comumente confundido com um ventilador, o circulador de ar é um aparelho com função bastante definida: fazer com que o ar parado circule dentro de um determinado ambiente, com o objetivo de garantir um maior conforto térmico aos ocupantes desse local. Conheça mais sobre as principais características e benefícios de um circulador de ar e adquira o seu modelo ideal na ClimaRio!

Circulador de ar ou ventilador?

Existem diferentes tipos de aparelhos relacionados à refrigeração e ao conforto térmico de ambientes no mercado. É possível encontrar, além dos tradicionais ventiladores, também os famosos modelos de ar condicionado, climatizador de ar e, ainda, os aparelhos circuladores de ar.

No entanto, devido à proximidade em termos estéticos, o circulador de ar é bastante confundido com o ventilador, mas os mesmos possuem aplicações distintas. Entenda:

O ventilador. Esse tipo de equipamento é capaz de produzir vento por meio de suas pás giratórias. É possível encontrar no mercado de refrigeração, hoje, aparelhos ventiladores portáteis, de chão, de teto, de parede e com conexão USB, para uso individual.

Conforme as características do modelo, da potência e da velocidade, o vento do ventilador pode ser direcionado a diferentes rotas, com o objetivo de refrescar as pessoas que estão dentro desse ambiente.

Vale destacar que um ventilador consegue reduzir a temperatura de um ambiente em até 3 graus, sendo que, quanto maior o equipamento, maior a capacidade de melhorar a temperatura de um local, como é o caso dos ventiladores de parede. Por último, mas não menos importante, é preciso lembrar que, quanto mais pás há em um ventilador, mais silencioso ele será.

O circulador de ar. A primeira característica que difere um ventilador de um circulador de ar está no fato de o ventilador direcionar o vento apenas para uma posição, enquanto o circulador, como o próprio nome indica, faz com que o ar circule por todo o ambiente, de maneira bem distribuída.

O aparelho circulador de ar é especialmente indicado para quem se incomoda com o fluxo de ar levado diretamente ao rosto ou ao corpo (enquanto dorme ou em suas atividades corriqueiras, por exemplo). Afinal, nesse caso, o direcionamento do ar é feito para cima, garantindo um ambiente com maior conforto térmico, principalmente para crianças e idosos, que possuem uma saúde mais frágil.

Circulador de ar: principais cuidados

Agora que você já conhece as principais características de um circulador de ar e o benefício de ter o ar bem circulado por todo o ambiente, de forma silenciosa, é necessário considerar alguns pontos na hora de fazer a escolha ideal do seu aparelho. Veja:

Circulador de ar: principais marcas do mercado

Quando falamos em circulador de ar, falamos em qualidade! Por isso, entre as principais fabricantes, podemos destacar o circulador de ar Britânia, que apresenta diferentes modelos e opções de cores e estilos para combinar com a decoração do seu ambiente.

Circulador de ar: modelos disponíveis na ClimaRio

Se utilizado de maneira correta, o circulador de ar será um grande aliado na hora de deixar seu ambiente mais fresco e com temperatura agradável.

Gostou de conhecer os benefícios do circulador de ar? Então confira no site da ClimaRio os modelos disponíveis de circulador de ar silencioso, circulador de ar pequeno, circulador de ar tubo e outros, e conte com condições especiais de pagamento, também para ar condicionado. Confira!

Comparar Produtos0