Cortina de Ar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 20 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 20 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Quando se pensa na climatização de ambientes, os primeiros equipamentos que vêm à mente, na maioria das vezes, são o ar-condicionado, o climatizador de ar e até mesmo o ventilador. Entretanto, existe outro aparelho que contribui muito com o conforto térmico dos espaços e que ajuda na economia de energia: a cortina de ar.

Entenda como funciona a cortina de ar e quais são as vantagens que ela oferece.

Cortina de ar: o que é?

A cortina de ar é um aparelho que nem sempre é notado nos lugares, mas faz uma grande diferença. Compacta, ela fica instalada acima das portas dos ambientes, e sua principal função é produzir uma barreira de ar.

A cortina de ar é indicada para locais onde há grande circulação de pessoas e onde as portas precisam ser abertas constantemente. Originalmente, esse aparelho foi pensado para uso em espaços comerciais, mas nada impede que você o instale em outros locais.

O objetivo da cortina de ar é proporcionar um isolamento térmico, impedindo que a temperatura exterior interfira na temperatura dentro do ambiente. Ao impedir o ar quente de de entrar, essa barreira de ar ajuda a estender a vida útil do seu ar-condicionado e pode gerar uma economia de até 35%.

Outro ponto positivo da cortina de ar é que ela também impede que fumaça, poluição, cheiros desagradáveis e insetos entrem no ambiente.

Cortina de ar: como funciona?

Assim como os modelos de ar-condicionado split, a cortina de ar é composta por duas peças: uma interna e outra externa.

A parte interna é responsável por realizar a ventilação do local, projetando o ar para baixo. Já a parte externa tem a função de reduzir os ruídos do aparelho, deixando-o mais silencioso na área interna.

Cortina de ar: quais são as vantagens desse aparelho?

Utilizada em conjunto com um ar-condicionado, a cortina de ar é um equipamento que oferece diversos benefícios. Alguns deles são:

A cortina de ar pode substituir o ar-condicionado?

Como o funcionamento da cortina de vento e do ar-condicionado é semelhante, essa é uma dúvida muito comum, entretanto, esse erro deve ser evitado. Os dois aparelhos têm funções diferentes, por isso, ao invés de optar por um ou por outro, você deve utilizá-los em conjunto. O ar-condicionado é o equipamento que tem potencial para refrigerar o ambiente, enquanto a cortina de ar apenas produz um jato de vento diretamente abaixo de onde está instalada.

Cortina de ar: confira todos os modelos da ClimaRio!

Ar-condicionado piso teto, ar-condicionado de janela, cortina de ar 90 cm, cortina de ar 120 cm e cortina de ar 150 cm. Na ClimaRio, você encontra todos os equipamentos para garantir o máximo conforto térmico ao seu ambiente. Confira todas as nossas opções!

Comparar Produtos0