Ar Condicionado Split

Produtos encontrados: 167 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 167 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Entre os modelos de ar-condicionado, o ar condicionado split é um dos mais procurados. E isso não é à toa: seu baixo nível de ruído e a alta capacidade de refrigeração são algumas das vantagens que ele oferece.

O ar-condicionado split é indicado para pessoas que desejam refrigerar espaços maiores, que priorizam o conforto e que não se incomodam em furar a parede para instalar o aparelho, embora esse furo seja menor do que o necessário para outros modelos.

Ar condicionado split: como funciona?

Diferentemente do ar-condicionado de janela e de outros modelos, o ar-condicionado split possui um sistema dividido em dois equipamentos - um que fica instalado dentro do local (evaporadora) e outro que fica instalado em uma área externa (condensadora).

A unidade interna e a unidade externa desse tipo de ar-condicionado ficam ligadas por uma tubulação de cobre, por onde ocorre a passagem do gás refrigerante e do dreno responsável por escoar a água da evaporadora.

Ar condicionado split: principais modelos

Existem vários modelos de ar-condicionado split, e o mais comum é o hi-wall. Para escolher o tipo mais adequado para você, leve em consideração o tamanho do ambiente, a disponibilidade de espaço para a instalação, quantos BTUs são necessários para a refrigeração correta do local, entre outros fatores.

Ar condicionado multi split

Os modelos de ar-condicionado multi split têm um moderno sistema e funcionamento semelhante aos outros modelos split. O seu grande diferencial é possuir duas ou mais evaporadoras com apenas uma condensadora.

O ar-condicionado multi split é indicado para quem quer refrigerar mais de um ambiente ao mesmo tempo, mas deseja economizar o espaço da unidade condensadora.

Nesse tipo de ar-condicionado, a vantagem é que as unidades são independentes, permitindo que você escolha o modelo mais apropriado para a unidade interna.

Ar condicionado split inverter

O ar-condicionado split inverter é um tipo de aparelho com tecnologia que o permite atingir a temperatura desejada em pouco tempo, mantendo-a constante e economizando cerca de 40% de energia.

Com um sistema capaz de controlar a velocidade do compressor de acordo com a necessidade de refrigeração do ambiente, o ar-condicionado inverter permite regular o fluxo e controlar o consumo de energia.

Split cassete

Com possibilidade de até quatro vias para a distribuição do ar, o modelo split cassete se caracteriza por ser instalado no teto ou no forro. Ele é indicado para ambientes de médio porte e oferece diferentes capacidades, que costumam variar entre 12.000 BTUs e 60.000 BTUs.

Discreto, oferece modelos quente e frio e, dependendo do tipo, possibilita que cada distribuidor de ar seja regulado individualmente.

Ar condicionado split: como calcular os BTUs?

Antes de adquirir o seu ar-condicionado split, leve em consideração quantos BTUs serão necessários para refrigerar o local adequadamente. Para fazer esse cálculo, considere essas regras:

- A cada metro quadrado, multiplique por 600 BTUs;

- A cada pessoa adicional no local (a primeira pessoa não é contabilizada), some 600 BTUs;

- A cada aparelho eletrônico instalado no lugar, some 600 BTUs;

- Se o ambiente fica diretamente exposto ao sol, adicione 800 BTUs para cada medida.

Encontre os melhores modelos de ar condicionado split na ClimaRio, escolha o que melhor se adapta às suas necessidades e tenha a melhor refrigeração, em casa ou no trabalho.

Comparar Produtos0