Ar Condicionado Portátil 12.000 btus

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O ar condicionado portátil 12000 BTUs é a opção ideal para quem não pode fazer nenhum tipo de alteração no ambiente de uso, como a instalação do equipamento na parede ou no teto, por exemplo. Se você está em busca de um aparelho condicionador portátil, conheça as principais características, os benefícios e as melhores indicações de uso para adquirir seu ar condicionado portátil 12000 BTUs na ClimaRio!

Ar condicionado portátil 12000 BTUS: características deste aparelho

Entre as principais características do ar condicionado portátil 12000 BTUs, é possível destacar:

Ar condicionado portátil 12000 BTUs: para quais ambientes é indicado?

A escolha da quantidade de BTUs de um aparelho de ar condicionado deve levar em consideração o tamanho do ambiente que será refrigerado. Os BTUs (Unidade Térmica Britânica) caracterizam uma unidade de medida que determina a potência da refrigeração de um condicionador de ar. Assim, essa relação pode ser entendida da seguinte forma: quanto maior o ambiente a ser climatizado, maior será a quantidade de BTUs requerida.

O ar condicionado portátil 12000 BTUs, por sua vez, é indicado para ambientes que tenham entre 20m² e 25m², ou seja, salas residenciais, escritórios comerciais, consultórios médicos e até mesmo quartos, podem ser refrigerados eficientemente por este equipamento.

Ar condicionado portátil 12000 BTUs: como calcular corretamente os BTUs?

Embora seja bastante fácil encontrar indicadores de BTUs em relação à medida do cômodo, a forma mais segura de obter uma refrigeração plenamente satisfatória é fazendo o cálculo de BTUs, onde:

  1. Para cada metro quadrado do ambiente, é preciso multiplicar 600 BTUs;
  2. Para cada indivíduo que estiver presente nesta área, é preciso somar 600 BTUs;
  3. Para cada aparelho que irradia calor (TV, micro-ondas e outros), deve-se somar 600 BTUs;
  4. Se o ambiente receber luz solar, é preciso somar 800 BTUs a cada metro quadrado.

Aqui, vale uma dica: se você pode realizar a instalação de um condicionador de ar fixo, uma ótima opção é o modelo de ar condicionado Split 12000 BTUs. Mas se o seu cálculo de BTUs indica uma potência menor, vale investir no ar condicionado Split 7000 BTUs para obter uma ótima refrigeração.

Ar condicionado portátil 12000 BTUs: como funciona?

O funcionamento do ar condicionado portátil 12000 BTUs acontece da mesma forma que os demais modelos, onde o ar quente é sugado e um novo ar, resfriado, é lançado no ambiente. A diferença, no entanto, é que o equipamento portátil tem a condensadora e o compressor no mesmo aparelho, com uma tubulação acoplada.

Essa tubulação deve ser colocada em uma janela, para que o ar quente seja lançado para fora do ambiente, enquanto dentro do cômodo somente o ar frio prevaleça. É importante destacar, também, que o ar condicionado portátil conta com um reservatório de água que deve ser esvaziado sempre que sua capacidade for atingida.

Ar condicionado portátil 12000 BTUs das melhores marcas na ClimaRio!

Na ClimaRio, você encontra ar condicionado portátil 12000 BTUs 110v e 220v das melhores marcas: Elgin, Philco, Midea e Springer, basta escolher o seu favorito e aproveitar as ótimas condições de pagamento! Confira!

Comparar Produtos0