Ar Condicionado de Parede

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O ar condicionado de parede, também conhecido como ar condicionado hi wall, é um dos modelos mais procurados de ar condicionado, devido à sua praticidade e funcionalidade. Saiba mais sobre as características do ar condicionado de parede e quais os diferenciais desse modelo.

Ar condicionado de parede: o que é?

Como o próprio nome já diz, ar condicionado de parede é um tipo de ar condicionado que fica instalado na parte superior da parede do ambiente, ao contrário do ar condicionado cassete, que é instalado no teto. Além disso, por ser do tipo split, ele é dividido em dois equipamentos: a evaporadora, que fica na área interna, e a condensadora, que fica na área externa.

Esse tipo de ar condicionado é indicado, principalmente, para residências e estabelecimentos comerciais de pequeno porte. Para lugares maiores, dependendo da capacidade do aparelho, apenas um ar condicionado de parede não é suficiente para uma refrigeração adequada.

Na maioria dos casos, os aparelhos de ar condicionado de parede estão disponíveis com as seguintes capacidades: 7.000 BTUs, 7.500 BTUs, 8.500 BTUs, 9.000 BTUs, 12.000 BTUs, 18.000 BTUs, 22.000 BTUs e 30.000 BTUs.

Ar condicionado de parede: quais os diferenciais desse modelo?

Duas grandes vantagens do ar condicionado de parede é que as marcas estão desenvolvendo modelos com um design cada vez mais moderno, e os preços são mais acessíveis do que os dos demais modelos, já que esse tipo de aparelho é voltado para ambientes menores, como casas e apartamentos.

Para quem deseja um ar condicionado inverter ou um modelo com ciclo reverso, o ar condicionado de parede é uma excelente opção!

Ar condicionado de parede: detalhes da instalação

O ar condicionado de parede precisa ser instalado perto do teto do ambiente, a uma distância que costuma variar de 15 cm a 30 cm, dependendo do aparelho escolhido. Além disso, a distância da tubulação que liga a evaporadora à condensadora irá depender do fabricante do aparelho, e o desnível máximo entre os dois equipamentos também poderá variar.

Diante de tantos detalhes, lembre-se de que, para realizar uma instalação de ar condicionado correta, é importante contar com um profissional qualificado, já que existem alguns cuidados que devem ser tomados para garantir o bom funcionamento do aparelho.

Ar condicionado de parede: como calcular os BTUs necessários?

Para escolher o ar condicionado de parede mais adequado para o lugar que você pretende refrigerar é importante calcular quantos BTUs o aparelho deverá ter. Para isso, leve em consideração alguns fatores:

- Multiplique por 600 BTUs o número de metros quadrados do lugar em que o aparelho será instalado;

- Some 600 BTUs a cada indivíduo presente no ambiente (a primeira pessoa não deve ser contabilizada, ou seja, se houver duas pessoas no local, some apenas 600 BTUs);

- Some 600 BTUs a cada aparelho eletrônico instalado no lugar;

- Adicione 800 BTUs a cada medida, caso o local fique diretamente exposto aos raios solares.

Além do ar condicionado de parede, a ClimaRio oferece diversos modelos de ar condicionado para você. Analise as características do ambiente e escolha o modelo mais adequado. Dessa forma, você garante melhor refrigeração e conforto térmico, seja em casa ou no trabalho!

Comparar Produtos0