Ar Condicionado Portátil

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 37 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 37 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A escolha de um novo ar condicionado depende de vários fatores, como o local onde o aparelho será instalado, quantos BTUs são necessários e qual o modelo ideal. O ar condicionado portátil, por exemplo, é uma boa opção para pessoas que necessitam de um modelo prático e que possa ser facilmente transportado.

Indicado para quem não pode ter um modelo hi-wall, o ar condicionado portátil é perfeito para refrigerar um único ambiente, sem a necessidade de quebrar paredes ou fazer instalações na área externa do local. Ele também é indicado para pessoas que alternam o uso entre mais de um local e que não precisam refrigerar dois ambientes ao mesmo tempo.

Por ter uma potência menor, o ar condicionado portátil é ideal para refrigerar ambientes pequenos, como uma sala, um quarto ou um escritório.

Ar condicionado portátil: como funciona?

O funcionamento do ar condicionado portátil tem o mesmo princípio dos demais aparelhos: trocar o ar quente pelo ar mais frio. A diferença é que ele possui a condensadora e o compressor no mesmo equipamento, além de uma tubulação acoplada, que deve ser colocada em uma janela para liberar o ar quente.

No caso desse modelo de ar condicionado, a água acumulada durante o uso fica armazenada em um reservatório, que deve ser esvaziado sempre que atingir o limite, para que o aparelho possa funcionar corretamente. Normalmente, o reservatório de água tem uma capacidade de 20 litros, e quando atinge o limite, o aparelho desliga automaticamente.

Ar condicionado portátil: quais as vantagens desse aparelho?

A principal vantagem do ar condicionado portátil é que esse aparelho dispensa reformas e técnicos. Sua instalação é bem simples e pode ser feita pelo próprio usuário, sem a necessidade de quebrar paredes.

Outro ponto positivo é que você pode optar por um modelo de ar condicionado portátil quente e frio, ou seja, o aparelho permite que você tenha um conforto térmico muito maior, no frio ou no calor.

Além disso, o ar condicionado portátil pode ser facilmente transportado entre ambientes dentro de casa ou no escritório, ou, ainda, para ambientes externos, como uma casa de campo ou de praia.

Ar condicionado portátil: como medir os BTUs?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam adquirir um novo ar condicionado é como calcular os BTUs, ou seja, como saber a potência necessária para a refrigeração do ambiente em que o aparelho será instalado.

O cálculo correto de BTUs ajuda a economizar energia e a evitar gastos desnecessários.

Para fazer o cálculo, considere as seguintes regras:

- Multiplique cada metro quadrado do ambiente por 600 BTUs;

- A cada pessoa adicional, some 600 BTUs (a primeira pessoa não é contabilizada);

- A cada equipamento eletrônico instalado no ambiente, some 600 BTUs;

- Caso o local fique diretamente exposto ao sol, adicione 800 BTUs para cada medida.

Os modelos de ar condicionado portátil normalmente possuem uma potência menor, por isso, são mais indicados para ambientes pequenos. Os mais potentes são os modelos de ar condicionado portátil 12000 BTUs, que refrigeram uma área de até 20 m².

Na ClimaRio você encontra os melhores modelos de ar condicionado portátil. Aproveite as melhores ofertas e tenha mais conforto e praticidade no dia a dia!

Comparar Produtos0