Ar-Condicionado Inverter

Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O ar-condicionado inverter é um modelo bastante procurado por quem decide comprar um novo ar-condicionado ou mesmo trocar um modelo mais antigo. Os aparelhos que possuem essa tecnologia são capazes de atingir a temperatura desejada rapidamente, mantendo-a constante e com pouca oscilação de energia.

Entenda o que é um ar-condicionado inverter e quais os benefícios dessa tecnologia.

Ar-condicionado inverter: o que é?

Ar-condicionado inverter, também conhecido como split inverter, é um aparelho desenvolvido com um sistema que tem como função controlar a velocidade de rotação do compressor do ar-condicionado, de acordo com a necessidade de refrigeração do ambiente em que fica instalado. Ou seja, o modelo inverter permite regular o fluxo e controlar o consumo de energia do aparelho automaticamente.

Algumas das principais vantagens do ar-condicionado inverter são: pouca oscilação de temperatura no ambiente; compressor que não desliga, evitando picos de energia; e compressor com velocidade de rotação variável, que auxilia na economia de energia.

Hoje, o sistema inverter não é encontrado nos modelos janela, mas pode ser encontrado em modelos split, como o ar-condicionado cassete e o ar-condicionado de parede.

Ar-condicionado inverter é mais econômico que os demais?

A economia proporcionada pelo ar-condicionado inverter é algo relativo, já que depende das características do local onde ele será instalado.

Em lugares onde há grande variação de temperatura, optar por um ar-condicionado inverter pode ajudar a economizar cerca de 40% de energia, dependendo do modelo escolhido e da marca.

Já no Norte e no Nordeste do país, regiões em que há pouca variação climática, a economia pode não ser tão significativa, já que o aparelho vai trabalhar de forma mais constante, possivelmente utilizando a sua capacidade máxima. Isso não significa, entretanto, que o modelo terá um consumo de energia maior do que os demais.

Antes da compra e da instalação de ar-condicionado, leve em consideração as características do ambiente para garantir que você faça a escolha mais adequada.

Ar-condicionado inverter ou reverso: qual a diferença?

Um ar-condicionado inverter não é o mesmo que um ar-condicionado com ciclo reverso. Um modelo inverter pode ter o ciclo reverso, mas isso não significa que todo aparelho com a função reversa seja inverter. Apesar de parecer confuso, isso é bem simples.

O ciclo reverso é o sistema responsável pela função quente/frio do ar-condicionado. Ou seja, é o que permite que o aparelho tenha duas funções: resfriar e aquecer. Um ar-condicionado inverter quente e frio é uma boa opção para locais em que faz muito frio e muito calor, dependendo da época do ano.

Antes de realizar a sua compra, verifique se o ar-condicionado inverter que você deseja possui ou não o ciclo reverso.

Ar-condicionado inverter: como calcular os BTUs?

Para calcular corretamente quantos BTUs são necessários para o seu ar-condicionado inverter, leve alguns fatores em consideração:

- A cada metro quadrado do ambiente, multiplique por 600 BTUs;

- A cada pessoa adicional, sem contabilizar a primeira, some 600 BTUs;

- A cada aparelho eletrônico instalado no ambiente, some 600 BTUs;

- Caso o ambiente fique diretamente exposto ao sol, adicione 800 BTUs a cada medida.

Na ClimaRio, você encontra os melhores modelos de ar-condicionado inverter. Confira todos os modelos e marcas disponíveis e escolha aquele que melhor atende às suas necessidades!

Comparar Produtos0