Ar-Condicionado Cassete

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ar-condicionado cassete, também conhecido como split cassete, é um modelo bastante procurado por quem deseja um ar-condicionado funcional e discreto, seja para ambientes comerciais ou residenciais.

Entenda o que é o ar-condicionado cassete e saiba quais são os diferenciais desse modelo.

Ar-condicionado cassete: o que é?

O ar-condicionado cassete é um aparelho de alta capacidade que possui até quatro saídas de ar e que é instalado no teto ou no forro do ambiente.

Por ter mais de uma saída de ar, o ar-condicionado cassete proporciona um fluxo mais confortável, já que cada direcionador pode ser ajustado individualmente, dependendo da necessidade dos indivíduos no local.

É possível encontrar o split cassete com o sistema de ciclo reverso, ou seja, com a tecnologia quente e frio, que permite que o aparelho trabalhe para refrigerar ou aquecer o ambiente.

Você também pode optar por um ar-condicionado inverter cassete, ou seja, um modelo que possui a tecnologia responsável por regular o fluxo e controlar seu consumo de energia.

Split cassete: quando esse modelo é indicado?

Os modelos de ar-condicionado cassete são mais indicados para locais de médio porte, comerciais ou residenciais, que precisem de um aparelho com maior capacidade. Normalmente, esse tipo de ar-condicionado pode ser visto em lugares como salas de aula, restaurantes, salões de festa, entre outros.

Esse modelo também é indicado para pessoas que desejam deixar livre o espaço da parede, a fim de garantir que o ambiente seja mais funcional. Ao contrário do ar-condicionado de parede, o split cassete é instalado no teto ou no forro.

Antes de efetuar a compra e instalação de ar-condicionado, analise as características do ambiente e se certifique de que o ar-condicionado cassete é o modelo mais indicado para você.

Ar-condicionado cassete: quais as vantagens desse modelo?

Algumas das principais vantagens de escolher um ar-condicionado cassete são a sua discrição, já que seu design possibilita que ele fique menos aparente no local; os filtros antipoeira e antibactérias presentes em alguns modelos; a melhor distribuição de ar, proporcionada pelos direcionadores controlados individualmente; e a possibilidade de encontrar modelos com ciclo reverso (quente e frio) e sistema inverter.

Ar-condicionado cassete: como calcular os BTUs?

Para saber quantos BTUs são necessários para o seu ar-condicionado cassete existe um cálculo bem simples. Para fazê-lo, leve em consideração os seguintes fatores:

- Multiplique cada metro quadrado do local em que o aparelho será instalado por 600 BTUs;

- A cada pessoa a mais no local, some 600 BTUs (a primeira pessoa não é incluída no cálculo);

- Some 600 BTUs a cada aparelho eletrônico instalado no ambiente;

- Caso o ambiente fique diretamente exposto aos raios solares, adicione 800 BTUs para cada medida.

Além do ar-condicionado cassete, na ClimaRio você encontra diversos modelos de ar-condicionado e as melhores marcas. Escolha o aparelho que melhor se adapta às suas necessidades e tenha a melhor refrigeração e conforto térmico, na sua casa ou no trabalho!

Comparar Produtos0