Ar Condicionado

Produtos encontrados: 212 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 212 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O ar condicionado é um aparelho cada vez mais necessário. Com um funcionamento eficiente, ele supera o desempenho de um ventilador comum e é excelente para se ter em casa ou no escritório. Entretanto, existem algumas dúvidas que podem surgir na hora de adquirir o seu ar condicionado, como a diferença entre ele e um climatizador ou quantos BTUs são necessários para refrigerar o ambiente. Entenda como funciona esse aparelho e como escolher o seu.

Ar condicionado, climatizador, circulador e ventilador: qual a diferença entre eles?

O primeiro fator importante a ser levado em consideração quando se trata de ar condicionado é que seu funcionamento e suas características se diferenciam de um climatizador, de um circulador e de um ventilador, apesar de o objetivo desses aparelhos ser o mesmo.

O funcionamento do ar condicionado se diferencia dos outros aparelhos porque ele permite tratar o ar e controlar a temperatura do ambiente com uma substância chamada R-22, que absorve o ar quente do ambiente e o resfria antes de liberá-lo novamente.

As principais vantagens do ar condicionado é que ele oferece um conforto térmico maior e se adequa a qualquer condição climática.

A função do climatizador, apesar de ser confundida com a do ar condicionado, é justamente o que o nome indica. Além de fazer com que o ar do ambiente circule, o aparelho também ajuda a aumentar a umidade do ar, mas não promove uma refrigeração tão eficiente.

O circulador é um aparelho que não proporciona grandes mudanças de temperatura. Sua função é distribuir o ar em todas as direções do ambiente.

Por fim, o ventilador direciona o ar para um único local e, dependendo de sua potência, pode reduzir em até 3 ºC a temperatura do ambiente, mas ele não é indicado para quem deseja refrigerar o ar.

Instalação de ar condicionado: como calcular os BTUs?

Antes de comprar e realizar a instalação de ar condicionado no local desejado, é essencial calcular corretamente os BTUs do seu aparelho para garantir que o ambiente seja refrigerado corretamente. Uma escolha inadequada pode resultar em um gasto desnecessário de energia ou em um local mal refrigerado.

Para fazer o cálculo, considere os seguintes fatores:

- A cada metro quadrado do ambiente em que o ar condicionado será instalado, multiplique por 600 BTUs;

- Some 600 BTUs a cada pessoa adicional (a primeira pessoa não é contabilizada, ou seja, em um ambiente com três pessoas, multiplica-se 600 BTUs por duas pessoas apenas);

- Some 600 BTUs a cada equipamento eletrônico instalado no ambiente.

- Caso o local fique diretamente exposto ao sol, adicione 800 BTUs para cada medida.

Um local de 10 m² com três pessoas, uma televisão e um computador, e que não está exposto ao sol, precisa de um ar condicionado de 8.400 BTUs, por exemplo.

Ar condicionado portátil

ar condicionado portátil tem um funcionamento simples: ele retira o ar quente do cômodo e o joga para uma área externa. Sua principal vantagem é a mobilidade que oferece, já que pode ser colocado em qualquer lugar, desde que haja uma janela.

Ar condicionado split

ar condicionado split é composto por duas partes: a evaporadora, que joga o ar gelado para dentro do cômodo, e a condensadora, que fica instalada em uma área externa e realiza a refrigeração do ar.

Ar condicionado inverter

O ar condicionado inverter é um modelo capaz de atingir a temperatura desejada rapidamente, mantendo-a constante, com uma economia de cerca de 40% de energia.

O sistema inverter é responsável por controlar a velocidade do compressor, de acordo com a necessidade de refrigeração do local, regulando o fluxo de energia.

Ar condicionado de janela

O ar condicionado de janela é o modelo mais tradicional. Com estrutura compacta, em um mesmo aparelho estão embutidos a condensadora, o compressor e a evaporadora. Ele é instalado na parede, de forma que a condensadora fique do lado de fora do ambiente.

A ClimaRio possui os melhores e mais modernos modelos de ar condicionado do mercado. Escolha o que mais se adequa às suas necessidades e tenha muito mais conforto e a melhor refrigeração, seja em casa ou no trabalho.

Comparar Produtos0